Passamos o dia inteiro no escritório coberto de papeis e telefonemas. É memorando, conta disso, daquilo, reunião, vende, compra, baixa, sobe, anuncia, corta verbas, demite, contrata etc. Um corre-corre que não tem igual, passa horas no transito com a cabeça esquentando é buzina, é barbeiro tomando a frente sem dar sinal, é semáforo quebrado é stress. E aquela rotina diária nos faz esquecer o que realmente importa.
Chegamos em nossos lares, com a cabeça cheia de problemas do trabalho e esquecemos de dar um sorriso para aquelas pessoas especiais que tanto amamos e estão em casa a nossa espera, seja uma esposa, um marido, uma filha, um filho, uma mãe, um pai, seja quem for que amamos, passamos por ela externando nossos problemas e esquecendo que o amor cura tudo. Nos semáforos vemos crianças pedindo ajuda ou mesmo coisa pior e nos comportamos com indiferença ou mesmo medo, pois o corre-corre começa a nos deixar secos, sem vida.
No dia 12 de Fevereiro de 2010, os alunos da turma 2010.2 de Marketing da faculdade UNIUOL, sob o comando do Professor Marcio da disciplina Marketing Social, visitaram a comunidade Camalaú e a sede do Projeto Compaixão no Município de Cabedelo-PB, dentro da grande João Pessoa. Chegando lá se depararam com uma triste realidade vivida pelos moradores da área. Um povo sofrido que moram as margens do Rio Paraíba, próximos ao Porto de Cabedelo.
Se é que podemos chamar aquilo de viver, afinal, a situação em que essas pessoas habitam aquela área está longe de morar, longe de qualquer dignidade e muito longe de qualquer vida. Crianças circulando entre dejetos humanos, animais, mosquitos, muita sujeira, pouca comida e nenhum sorriso. Esses alunos que nunca tinham tido contato com tal realidade ficaram chocados e motivados para fazer algo em prol da melhora de vida dessas pessoas. Uniram-se ao Projeto Compaixão, uma iniciativa do Professor Marcio Medeiros Meira e família para levantar as condições do projeto para atender mais crianças da comunidade Camalaú.
O Projeto Compaixão é uma ONG denominada Associação Beneficente Compaixão – ABC. Foi fundada no ano de 2006 pelo Professor Márcio Medeiros Meira, localizada atualmente a Rua João Castor de Sena, nº46, bairro de Camalaú – Cabedelo-PB, registrada no CNPJ nº: 08.984.530/0001-23, fone: (83) 8717-1549.
Hoje o Projeto Compaixão atende cerca de 100 crianças da comunidade, divididas em 3 grupos terças e quartas-feiras 30 crianças são atendidas e aos sábados 40 crianças. Realizando atividades de reforço escolar, recreação, alimentação e atividades ocupacionais como judô, dança e artesanato.
Assim como toda ação solidária a ONG do Projeto Compaixão sofre para conseguir recursos materiais e financeiros para mantê-lo em pleno funcionamento. Todos os semestres a faculdade UNIUOL direciona a disciplina de Marketing Social, alocada no segundo período do curso de Gestão em Marketing de Vendas, para essa ONG. Nosso objetivo é fortalecê-la e incentivar a solidariedade nos demais núcleos da sociedade.
Despertar a Compaixão nas pessoas não é tarefa fácil, principalmente sem chocar as pessoas, difícil quebrar o paradigma de uma sociedade capitalista para pensar no social, pensar no próximo, pensar que estamos todos juntos em um único planeta, independente de religião, raça, cultura ou economia. Estamos juntos no mesmo barco e devemos sim, ajudar o próximo.
Nós que fazemos a turma 2010.2 de Gestão em Marketing de Vendas gostaríamos de contar com a sua ajuda em prol dessas crianças que merecem voltar a sorrir.
Então faça parte da corrente dos Amigos Compaixão, seja um parceiro do Projeto Compaixão e dê um futuro mais digno à essas crianças que lá são beneficiadas.
“ Fazer uma criança sorrir é simples assim...”
Caixa Econômica Federal
Agência: 0729 OP. 003
Conta Corrente: 00270275-2.
Façam um deposito identificado para que possamos enviar o certificado
Maiores informações:mktuniuolp1@gmail.com
Agradecimento especial ao amigo Beto Chaves, do www.canalpb.com.br - http://t.co/wd3513d
Nenhum comentário:
Postar um comentário