O mercado com toda a complexidade oriunda do processo de informação, atualmente convive com indagações do tipo: nós e você ou você e nós? Relativamente para se começar a ação da explicação necessita-se antes esclarecer alguns fatos, ou melhor, quais são os sujeitos da oração ou indagação proposta neste título. Primeiramente quando se aloca o pronome nós, refere-se às empresas que compõem o sistema de mercado e que por sua vez estão prontas a suprirem as necessidades dos consumidores e/ou clientes, e o pronome você define o consumidor que busca satisfazer suas necessidades no mercado ao qual está inserido as empresas já consideradas anteriormente.
Tal questionamento ora colocado reflete em alguns direcionamentos que se forem levados para o estudo do marketing podem ser definidos como: a parceria, os processos de qualidade, o grau de satisfação, entre outros.
Colocando-se em evidência a ótica do mercado que exprime a relação da empresa com o consumidor, deve-se destacar a estratégia como fruto de desenvolvimento ou crescimento de ambas as partes. Tanto o mercado como o consumidor, esperam satisfazerem suas necessidades sejam elas de consumo ou de lucratividade.
Todavia, para que esse processo ocorra de uma maneira satisfatória existem alguns procedimentos auxiliares que influenciam na dinâmica deste mercado, cita-se como tal, a tecnologia, que intermédia o processo de negociação e com isso o deixa mais rápido e eficaz para os interessados, ou seja, a utilização da tecnologia como canal direto entre consumidor/empresa, agilizando assim a comunicação que deve existir entre ambos.
O foco da empresa deve sempre estar em criar laços maiores entre consumidores e/ou públicos-alvo transmitindo maior confiabilidade e clareza para o mesmo. Boa lucratividade esta em entender, surpreender, satisfazer e fidelizar o cliente.
Por Samuel Lopes
Marketing 2010.2 - Faculdade UNIUOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário